Com o objetivo de oferecer espaços de produção artística, apreciação e educação estética que fomentem o protagonismo juvenil, o curso de licenciatura em Teatro da Uesb, campus Jequié, iniciou nesta segunda-feira, 15, um ciclo de atividades vinculadas ao “Projeto Cajus – Circulando Arte da/para a Juventude do Sudoeste Baiano”. As ações acontecem até o dia 22 de novembro, nos municípios de Jequié, Ibirataia e Ipiaú.
A programação inclui o “Palco Aberto nas Escolas”, com a realização de festivais artístico-culturais e oficinas preparatórias vinculadas às linguagens da dança, teatro, artes visuais, música, literatura e audiovidual em escolas da rede pública estadual de ensino. Além disso, o “Palco Aberto Itinerante” receberá intervenções e apresentações artístico-culturais em praças públicas das três cidades e como parte da programação da Feira de Profissões, no dia 10 de outubro. A programação completa está disponível aqui.
Sobre o projeto – Em sua primeira edição, o projeto busca traçar um diálogo horizontal com a juventude de Jequié, Ibirataia e Ipiaú. As ações serão desenvolvidas em ambientes virtuais e presenciais, com a veiculação de conteúdos em plataformas sociais e rádio comunitária e a execução de atividades em praças públicas, espaços de convivência juvenil e instituições educativas. O intuito é alcançar diferentes tipos de público, aproximando a cultura, as artes e a formação promovida pela Uesb dos adolescentes e jovens das cidades atendidas.
O projeto é uma atividade de extensão coordenada pelo Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL). Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail francisco.lima@uesb.edu.br.