Reunião do Grupo de Trabalho do eixo de Infraestrutura
Os Grupos de Trabalho Temáticos (GTs) que irão colaborar para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) estão realizando reuniões temáticas para a construção de minutas, nas quais devem constar as propostas de ações de cada eixo. O PDI é um instrumento de gestão que norteará as ações institucionais nos próximos cinco anos (2020-2024), nos três campi.
Ao todo, foram aprovados pelo Conselho Universitário (Consu) 12 eixos, sendo um grupo de trabalho para cada. Esses grupos têm a missão de fazer o diagnóstico de cada eixo, estabelecer objetivos, metas, ações e indicadores de desempenho, para apresentar uma minuta em reunião ampliada. João Paulo Silva Santos, assessor de obras e vice-coordenador do GT sobre Infraestrutura, acredita que é importante ser realista na construção do Plano. “Estamos colocando no PDI aquilo que o nosso braço alcança. Na medida do possível, nós estamos colocando os nossos objetivos para que, nesses cinco anos, a gente possa cumpri-los”, afirmou o assessor, que esteve presente na terceira reunião do grupo, realizada nessa quarta, 5, no campus de Vitória da Conquista.
Patrícia Gondim, coordenadora de Planejamento Institucional, salientou o comprometimento dos Grupos e informou, ainda, que “a próxima etapa é a realização do ‘Seminário Integrador PDI UESB em debate: integrando eixos e socializando diretrizes’, no qual toda comunidade tomará conhecimento do que foi discutido e construído durante as reuniões dos GTs”.
A construção do PDI é aberta a toda comunidade acadêmica. Para saber a agenda de encontros dos GTs, bem como outras informações sobre o PDI basta acessar o site ou ligar para a Coordenação de Planejamento Institucional (CPI) no (77) 3424-8552.