Entre os dias 17 e 21 de janeiro, os candidatos interessados às vagas dos cursos de graduação da Uesb, oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem realizar as inscrições para o processo seletivo. O ingresso nos cursos é para os dois períodos letivo de 2025, conforme a seleção estabelecido pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação.
Ao todo, serão disponibilizadas 1.019 vagas distribuídas nos 47 cursos de graduação dos três campi da Universidade, sendo 503 vagas para a modalidade de Ampla Concorrência e 516 vagas para a de Ações Afirmativas, conforme o Termo de Adesão. Em Itapetinga, estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Física, Pedagogia, Química e Zootecnia. Em Jequié, os candidatos poderão optar por vaga em Ciências Biológicas, Dança, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Matemática, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Química, Sistema de Informação e Teatro.
No campus de Vitória da Conquista, as vagas são para os cursos de Administração, Agronomia, Cinema e Audiovisual, Ciência da Computação, Economia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Florestal, Filosofia, Física, Geografia, História, Jornalismo, Letras Modernas, Letras Vernáculas, Matemática, Medicina, Pedagogia e Psicologia.
Estão aptos a participar do Sisu, os alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024. No Edital 001/2025, estão disponíveis outros detalhes sobre a seleção na Uesb. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Sisu.
Em caso de dúvidas, acesse o site do Sisu ou entre em contato com a Secretaria de Cursos pelos telefones (77) 3261-8612, em Itapetinga; (73) 3528-9654, em Jequié; e (77) 3424-8661, em Vitória da Conquista.